Decisões Conscientes

Imergir numa crise, implica tomar decisões. Na escassez, lutar pela existência.

Vivemos um processo que surge de um evento negativo, que gera stress e obriga a mudança. Na mudança vamos assumir novas responsabilidades, ou novas relações sociais, ou um novo estilo de vida.

O amanhecer trouxe a visão da luz ao fundo do túnel, uma imagem que demora a tornar nítida a “normalidade”.

Esse novo tempo, onde colocaremos na prática novas competências e oportunidades, que estando antes presentes, não eram visíveis. Um novo tempo para estabelecer uma dinâmica de encontro do equilíbrio, entre o que foi e o que será.

Decisões conscientes

Vivemos limites no confinamento, vimos uma seleção natural, se justa ou injusta, depende do olhar de cada um. A evolução da espécie, assenta, segundo Darwin, sobre o seguinte: “os que melhor se adaptam às mudanças, sobrevivem”.

Neste período presente, tornou-se claro  a importância de analisar profundamente tudo o que envolve o negócio, principalmente quando se trata de uma Pequena e Média Empresa (PME).

Mais do que uma estratégia, nesta fase é necessário saber o que fazer e o que não fazer. Como refere Jim Collins, atingir o óptimo não depende das circunstâncias, mas em grande parte de escolhas conscientes.

Sozinho será mais difícil!

Helena Miranda

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s