Helena Miranda

Apaixonada pela natureza, pela ligação com as pessoas e liberdade de ser! Gosto da energia do movimento que me leva para uma constante aprendizagem, sobre mim e de tudo o que me rodeia.

Sou a totalidade da minha existência, passado e presente, que me move para o futuro, numa contante busca do entendimento da vida.

Enquanto Coach e Coaching Trainer trabalho através de um processo de rede que integra a totalidade da pessoa, utilizando a observação cuidada e atenta.

Processo interativo de tomada de consciência em 8 passos:

Identificar; Observar; Refletir; Desafiar; Reconhecer; Aceitar; Integrar; Expressar.

O caminho faz-se caminhando

Tudo começa de alguma forma. Vem de uma ideia, de uma conversa, de um sonho, de algum lugar chega uma vontade de resgatar o poder que nos torna um ser autêntico, um entendimento guardado num esconderijo bem profundo. Nesse percurso encontrei pessoas que me inspiraram na procura de recursos que me permitem ajudar pessoas a nível pessoal e profissional.

A minha experiência numa visão mais ampla assenta em 12 anos de trabalho numa multinacional, enquanto líder de equipas.

A vontade de empreender surgiu e decidi aprofundar o meu conhecimento que me permite fazer o que faço hoje!

Hipnose, foi o primeiro desafio para o meu desenvolvimento pessoal. Após iniciar este percurso de autoconhecimento, percebi que a minha relação interna foi construída através da interação com os outros e com os contextos onde me inseria. 

Quando percebi que as pessoas seriam os meus clientes, continuei o percurso com certificação em Coaching e continuei com PNL (Programação Neuro Linguística).

Na minha necessidade constante de aprendizagem, e para poder levar o máximo de valor aos meus clientes, aventurei – me no regresso aos estudos com a licenciatura em Psicologia, talvez para perceber que o tempo é o que fazemos com ele, e que não existe limite para realizar sonhos e aquisição de conhecimento.

A Psicologia inquieta-me e tranquiliza-me, num sentimento de ambivalência que me é familiar, no entendimento dos processos psicológicos e do comportamento do ser humano. Acredito que toquei no ponto principal e que o estudar fará parte de mim. Segui para mestrado em psicologia.